Good Contents Are Everywhere, But Here, We Deliver The Best of The Best.Please Hold on!
Data is Loading...
Your address will show here 12 34 56 78
ABDOMINOPLASTIA

 

  • Text Hover

O objetivo é melhorar o aspecto do abdome, modificado por distensões causadas pela obesidade, gravidez, hérnias e flacidez. A cirurgia remove o excesso de pele e de tecido gorduroso da parte inferior do abdome, além de dar tonicidade à pele e reforçar a musculatura da região através de pontos internos. Várias técnicas podem ser utilizadas, como a abdominoplastia clássica, a mini-abdominoplastia e a lipo-abdominoplastia. 

Os tipos de anestesia mais usados são a geral ou peridural com sedação. É feita uma incisão horizontal logo acima dos pêlos pubianos, descola-se a pele no sentido superior, a musculatura abdominal é reforçada através de pontos (plicatura) e o excesso de pele é puxado para baixo e retirado. O corte é fechado internamente com pontos e externamente com cola. Algumas variações de técnica podem ser necessárias dependendo de cada caso. O procedimento reforça a musculatura, corrige eventuais hérnias, dá firmeza à parede abdominal e afina a cintura. Uma lipoaspiração dos flancos (cintura) normalmente é realizada como complemento da cirurgia. 

O pós-operatório da abdominoplastia é, em geral, indolor, e o tempo médio de internação é de 24 a 48horas. É indicado o uso de uma cinta abdominal cirúrgica durante 60 dias. O resultado final pode ser observado após 12 meses da cirurgia.